Quem Somos

A Rádioficina é uma escola técnica profissionalizante em Radialismo, que oferece certificação reconhecida pelo MEC e o SRTE (DRT)  nas áreas de Locução, Assistente de Produção, Operador de Câmera e Sonoplastia.

Para a formação e qualificação de seus alunos, a Rádioficina está instalada atualmente em nova sede própria, ampla, moderna e equipada com uma estrutura com o que há de mais moderno no ensino técnico na área de rádio/TV. São cinco estúdios profissionais, uma rádio na Web – Rádioficina  Online - (www.radioficina.com.br).

Nestes últimos 27 anos a Rádioficina vem desenvolvendo um trabalho educacional de alta qualidade, formando locutores éticos, críticos e democráticos, com a preocupação contínua de manter um ensino que resulte num aprendizado efetivo, apoiadas em novas diretrizes e tecnologias avançadas.

História da Radioficina

História da Radioficina

Atuamos desde 1987 e em 1996, obtivemos o reconhecimento do MEC, que outorga a escola, a possibilidade de conceder ao final do curso uma certificação com direito ao D.R.T.

Em 2002 nos tornamos a primeira escola técnica de radialismo, adequada às novas leis de diretrizes e bases do ensino brasileiro. A Rádioficina também esta inscrita no programa nacional do emprego, que possibilita a escola ministrar cursos itinerantes com certificação.

Em respeito ao mercado a Rádioficina tem investido em metodologia de ensino e em tecnologia de ponta, à fim de oferecer aos seus alunos a devida certificação de que o mercado exige.

Adquirimos nossa sede própria, instalamos novos equipamentos, implantamos novos estúdios em nossa estrutura e instalamos a primeira rádio web da internet brasileira (Rádioficina On-line). Desenvolvemos uma metodologia única, com livros, apostilas e multimídias de treinamento. Estamos cientes de que o mercado a cada dia que passa, exige cada vez mais dos profissionais. Somente com seriedade, profissionalismo e competência é que poderemos conquistar o voto de respeito que o rádio tanto valoriza.

Com sede própria localizada no bairro da Aclimação em São Paulo, encontra-se atualmente estruturada com o que há de mais moderno e atual na área do ensino para o rádio.

Por nossos estúdios passaram milhares de alunos que hoje fazem do rádio o seu meio de vida e a realização de um sonho profissional. É isto que nos move a continuar aprimorando nossa escola cada vez mais.

Nossa Missão

Ensinar as técnicas de rádio com competência, profissionalismo e dedicação.

Desenvolver no aluno suas competências, aprimorar suas potencialidades e ampliar capacidades.

Fomentar no futuro radialista o desejo de servir ao país, a comunidade, desenvolvendo sua sensibilidade para atuar como agente unificador nos processos de cidadania através do rádio.

Nossa Missão
Nossos Valores

Nossos Valores

Desde 1988, buscamos incessantemente a excelência na realização dos nossos serviços. Depois de duas décadas de trabalho, a experiência nos mostrou que além de prestarmos serviços na área de formação profissional, também alimentamos sonhos dentro das pessoas. O tempo nos fez ver que além de estarmos capacitando radialistas, estávamos alimentando expectativas e metas em suas vidas. Temos consciência de que qualificar um profissional é muito mais que outorgar um certificado que dá origem a um registro profissional.

Para nós, formar um radialista é encaminhar para a sociedade e para o mercado de trabalho, um profissional preparado, um cidadão sensível e um ser humano acessível às expectativas do seu público. Estar neste mercado nos enche de responsabilidade, comprometimento e orgulho. Pois, recebemos alunos de todos os cantos do Brasil, que quando formados, levam para suas origens a importância de atuar no rádio e na televisão com competência, disciplina e profissionalismo.

Nossa Visão

Pesa sobre a Rádioficina a responsabilidade de formar 70% dos profissionais de rádio de São Paulo, nas áreas de locução, sonoplastia e assistente de produção e estúdio. Profissionais que se espalham pelo Brasil levando para o mercado a enorme responsabilidade de fazer rádio com seriedade e profissionalismo.

Desde a sua fundação tivemos o sonho de transformá-la num referencial para o mercado. Nossa proposta foi formarmos radialistas competentes e éticos para o rádio e cidadãos responsáveis para a sociedade.

Nossa Visão
Métodos

Métodos

Criada e mantida por radialistas, a instituição desenvolveu ao longo de sua história, uma forte relação com a radiodifusão brasileira. Desenvolve projetos de parceria com associações do meio, emissoras de rádio, fornecedores de produtos e serviços para a radiodifusão, a fim de diminuir as distâncias entre seus alunos e o mercado de trabalho.

Procura ainda, atender de forma flexível e comprometida às necessidades do radio difusor e do profissional atuante.