Media Training

Media Training e Comunicação Verbal

Cyro César, referência na formação profissional no segmento de comunicação em RTV, apresenta o Treinamento de Media Training e Comunicação Verbal para empresários, gestores públicos e privados, atores, jornalistas, palestrantes, professores, publicitários, profissionais corporativos que desejam desenvolver suas habilidades junto ao público e em veículos de mídia eletrônica.

Infraestrutura:

Ministrado nos estúdios da Rádioficina, escola referência na formação de comunicadores, o curso habilita o participante a falar com a imprensa e com os seus públicos, buscando alcançar os resultados positivos dentro do seu mercado de atuação.

Conhecimento:

O empresário sabe, que não dá mais para ficar parado, pois é necessário se mobilizar, buscar informação, conhecimento e o aprimoramento profissional. Mas, de nada adianta o domínio da gestão administrativa, sem o aprimoramento da forma na hora de vender sua imagem diante das pessoas.  A boa comunicação favorece e amplia o universo de oportunidades a sua volta.

Objetivo Geral:

O Treinamento de Media Training e Comunicação Verbal, tem como objetivo tornar-se um instrumento de aprimoramento para o relacionamento do empresário com a mídia (rádio, jornal, TV e Internet) e com todos os seus públicos estratégicos.  O treinamento compreende em aliar o desenvolvimento de técnicas persuasivas junto aos meios de comunicação, bem como em ambientes de exposição pessoal, tais como a participação em eventos, palestras, reuniões expositivas e o contato direto com os clientes.

Treinamento-Radioficina-Media-Training

Competências:

O nosso compromisso dentro deste programa de treinamento é melhorar as técnicas de oratória e a comunicação verbal do participante junto ao seu público, desenvolvendo e fortalecendo sua postura diante de reuniões, entrevistas jornalísticas e palestras.

Resultados –  Público:

A partir do nosso treinamento, a confiança se tornará a sua maior aliada na hora de transmitir alguma mensagem para um público de pequeno, médio ou grande porte. O curso desenvolve no participante a habilidade de transmitir uma fala envolvente, com credibilidade por meio de discursos engajadores e convincentes.

Resultados – Mídia Eletrônica:

Aplicamos técnicas e fórmulas de sucesso frente aos microfones de rádio e câmeras de TV, produzindo impacto e prendendo o interesse dos ouvintes e telespectadores. A sua participação se tornará um dispositivo motivador e desencadeador de ações. Além disso, os participantes ampliarão o seu poder de atuação nas redes sociais, o que os levará a compartilhar muito mais ideias e multiplicar contatos.

Objetivo Final:

Confiança

Treinamos o participante para transmitir uma imagem confiante e simpática capaz de gerar credibilidade e prender o interesse dos ouvintes.

Apresentação

Preparamos o participante para utilizar uma linguagem adequada e recursos audiovisuais a fim de criar apresentações de sucesso.

Impacto

No treinamento, nós formamos comunicadores persuasivos e preparados para motivar os ouvintes para ação.

Público-Alvo:
– Empresários, gestores públicos e privados, palestrantes, professores, jornalistas, publicitários, comunicadores, atores, profissionais corporativos que desejam desenvolver suas habilidades de comunicação junto ao público e veículos da mídia eletrônica;

Material e recursos didáticos:
• Apostila a Comunicação Verbal e o Media Training

• Exercícios e dinâmicas com simulações e filmagens.

• Recursos práticos para aprimoramento da comunicação para mídia televisiva e de rádio;

• Recursos vocais: entonação, ênfase; inflexão (segurança, credibilidade e assertividade).

Programa:

  • Aprimoramento vocal e inflexões tonais,
  • Controle e adequação da voz.
  • Aumento do repertório de expressão corporal.
  • Aprimoramento das habilidades linguísticas;
  • Como se expressar de forma ideal diante das câmeras de TV e microfones.
  • Como desenvolver e aprimorar a sua performance em entrevistas para os meios de comunicação muito mais profissionais e eficientes.
  • Como criar um canal de Podcast, desenvolvendo e apresentando vídeos em lives nas redes sociais;
  • Aprimoramento das técnicas e desenvolvimento das fórmulas de sucesso na comunicação em público;
  • Criando apresentações que produzam impacto;
  • Prendendo o interesse do ouvinte;
  • Como transformar a fala num dispositivo motivador e desencadeador de ações.
  • Ampliando o poder de persuasão, o que levará os participantes a obter êxito na hora de vender projetos e ideias;
  • Como falar de improvisoe se comunicar sem utilizar vícios de linguagem;
  • Aprendendo a planejar apresentações, como utilizar recursos audiovisuais e ferramentas de comunicação;
  • Cenário geral dos veículos da mídia eletrônica no Brasil;
  • Principais diferenças das linguagens da mídia eletrônica, impressa e Internet;

Duração: 12 horas

Periodicidade – A definir

Investimento e Formas de Pagamento:

Faça contato com nosso setor comercial e solicite uma proposta. 

Telefone: (11) 2063-5160

contato@radioficina.com.br 

  • Instrutores
  • Estrutura
  • Métodos de Ensino

Cyro César

Radialista, especialista em qualificação profissional para rádio. Graduado em Produção de Rádio Televisão e Internet, Pós Graduado em Marketing e Propaganda, Mestrando e Tecnologia da Inteligência Digital e Design – PUC-SP.

Diretor geral da Rádioficina Escola de Mídia Eletrônica. Vivenciou o surgimento do Fm no Brasil nas primeiras rádios que implantavam o novo sistema de comunicação na cidade de São Paulo.

Atuou como locutor, produtor e coordenador em inúmeras emissoras paulistas, tendo passado pelas rádios: Imprensa FmAntena 1Record Am/FmCidade e Manchete Fm

Coordenou projetos de promoções e eventos nas Redes TransaméricaJovem Pan Sat e Band Sat.

Atualmente desenvolve projetos de capacitação profissional nas principais Associações de Radiodifusão do país.

É professor universitário convidado de inúmeras universidades brasileiras onde ministra painéis sobre rádio nos cursos de jornalismo e rádio e tv.

Publicou pela Editora Summus, três livros: “Como Falar no Rádio”, “Rádio - Inspiração, Transpiração e Emoção” e “Rádio – A Mídia da Emoção”.  Edições Rádioficina - “Upgrade o Help do Locutor” únicos no gênero, a abordar técnicas de locução e produção de Rádio.

É presidente da ABRAQUA - Associação Brasileira de Qualificação e Ensino Pró-Rádio.

Atualmente presta consultoria como é coordenador de treinamentos online das emissoras afiliadas da Rede Transamérica.

 

Cesar Abreu

Radialista do setor produção. Atuou como produtor e docente de sonoplastia na Rádioficina.

Ocupou na instituição a cadeira de tecnologia, produção de áudio e técnicas operacionais de rádio.

Atualmente dirige a Master Movies Produções em Áudio e Vídeo para Rádio, Televisão e Cinema.

Rádioficina é uma instituição voltada ao ensino da comunicação verbal na mídia eletrônica. Atuamos como escola de qualificação e formação de radialistas desde o ano de 1987.  Nosso trabalho consiste em treinar e capacitar pessoas que se interessem em se profissionalizar no rádio ou aprimorar sua capacidade na comunicação. 

Com sede própria localizada no bairro da Aclimação em São Paulo, encontra-se atualmente estruturada com o que há de mais moderno e atual na área do ensino para o rádio.

Criada e mantida por radialistas, a instituição desenvolveu ao longo de sua história, uma forte relação com o mercado de radiodifusão brasileiro.

Desenvolve projetos de parceria com emissoras de rádio, fornecedores de produtos e serviços para a radiodifusão, a fim de diminuir as distâncias entre seus alunos e o mercado de trabalho. Procura ainda, atender de forma flexível e comprometida às necessidades do rádio difusor e do profissional atuante.

Mais Treinamentos

Treinamento Master Class Radioficina utiliza tecnologia via Internet e disponibiliza para sua rádio, um treinamento personalizado que visa capacitar, treinar, aprimorar e dinamizar sua equipe de locução, sonoplastia, produção e comercialização.

O projeto Master Class Rádioficina tem por finalidade oferecer a rádio um treinamento com avaliação criteriosa e personalizada.

No ano de 2014, a Rádioficina recebeu do Ministério da Educação e Cultura, (MEC) o reconhecimento e a autorização para a realização de cursos descentralizados.

São cursos com duração de até 2 meses, dando direito ao registro junto à SRTE (DRT).

Entre em contato e prepare a sua turma!

Alguns dos  diferenciais do está na representatividade do instrutor e da organização condutora. A Rádioficina é uma instituição que promove há mais de 30 anos cursos de formação de radialistas na cidade de São Paulo. Já preparou para o mercado de milhares de profissionais.

Outro grande diferencial é que o curso é ministrado ao vivo, onde o aluno pode interagir com o professor em tempo real.

 O objetivo desse formato é promover o acesso a pessoas que se encontram distantes da Rádioficina.