Treinamentos Itinerantes

Treinamentos Itinerantes

No ano de 2014, a Rádioficina recebeu do Ministério da Educação e Cultura, (MEC) o reconhecimento e a autorização para a realização de cursos descentralizados.

A partir de sua matriz em São Paulo a Rádioficina passou a realizar cursos itinerantes por todo o Brasil.

São cursos com duração de até 2 meses, dando direito ao registro junto à SRTE (DRT).

Entre em contato conosco e prepare a sua turma!

Aba-Radioficina-Treinamento-Itinerantes
  • Instrutores
  • Estrutura
  • Métodos de Ensino

Cyro César

Radialista, especialista em qualificação profissional para rádio. Graduado em Produção de Rádio Televisão e Internet, Pós Graduado em Marketing e Propaganda, Mestrando e Tecnologia da Inteligência Digital e Design – PUC-SP.

Diretor geral da Rádioficina Escola de Mídia Eletrônica. Vivenciou o surgimento do Fm no Brasil nas primeiras rádios que implantavam o novo sistema de comunicação na cidade de São Paulo.

Atuou como locutor, produtor e coordenador em inúmeras emissoras paulistas, tendo passado pelas rádios: Imprensa FmAntena 1Record Am/FmCidade e Manchete Fm

Coordenou projetos de promoções e eventos nas Redes TransaméricaJovem Pan Sat e Band Sat.

Atualmente desenvolve projetos de capacitação profissional nas principais Associações de Radiodifusão do país.

É professor universitário convidado de inúmeras universidades brasileiras onde ministra painéis sobre rádio nos cursos de jornalismo e rádio e tv.

Publicou pela Editora Summus, três livros: “Como Falar no Rádio”, “Rádio - Inspiração, Transpiração e Emoção” e “Rádio – A Mídia da Emoção”.  Edições Rádioficina - “Upgrade o Help do Locutor” únicos no gênero, a abordar técnicas de locução e produção de Rádio.

É presidente da ABRAQUA - Associação Brasileira de Qualificação e Ensino Pró-Rádio.

Atualmente presta consultoria como é coordenador de treinamentos online das emissoras afiliadas da Rede Transamérica.

 

Cesar Abreu

Radialista do setor produção. Atuou como produtor e docente de sonoplastia na Rádioficina.

Ocupou na instituição a cadeira de tecnologia, produção de áudio e técnicas operacionais de rádio.

Atualmente dirige a Master Movies Produções em Áudio e Vídeo para Rádio, Televisão e Cinema.

Rádioficina é uma instituição voltada ao ensino da comunicação verbal na mídia eletrônica. Atuamos como escola de qualificação e formação de radialistas desde o ano de 1987.  Nosso trabalho consiste em treinar e capacitar pessoas que se interessem em se profissionalizar no rádio ou aprimorar sua capacidade na comunicação. 

Com sede própria localizada no bairro da Aclimação em São Paulo, encontra-se atualmente estruturada com o que há de mais moderno e atual na área do ensino para o rádio.

Criada e mantida por radialistas, a instituição desenvolveu ao longo de sua história, uma forte relação com o mercado de radiodifusão brasileiro.

Desenvolve projetos de parceria com emissoras de rádio, fornecedores de produtos e serviços para a radiodifusão, a fim de diminuir as distâncias entre seus alunos e o mercado de trabalho. Procura ainda, atender de forma flexível e comprometida às necessidades do rádio difusor e do profissional atuante.

Mais Treinamentos

Treinamento Master Class Radioficina utiliza tecnologia via Internet e disponibiliza para sua rádio, um treinamento personalizado que visa capacitar, treinar, aprimorar e dinamizar sua equipe de locução, sonoplastia, produção e comercialização.

O projeto Master Class Rádioficina tem por finalidade oferecer a rádio um treinamento com avaliação criteriosa e personalizada.

Treinamento de Media Training e Comunicação Verbal, tem como objetivo tornar-se um instrumento de aprimoramento para o relacionamento do empresário com a mídia (rádio, jornal, TV e Internet) e com todos os seus públicos estratégicos.

O Treinamento de Media Training e Comunicação Verbal é um programa de treinamento que visa melhorar as técnicas de oratória e a comunicação verbal do participante junto ao seu público, desenvolvendo e fortalecendo sua postura diante de reuniões, entrevistas jornalísticas e palestras.

Alguns dos  diferenciais do está na representatividade do instrutor e da organização condutora. A Rádioficina é uma instituição que promove há mais de 30 anos cursos de formação de radialistas na cidade de São Paulo. Já preparou para o mercado de milhares de profissionais.

Outro grande diferencial é que o curso é ministrado ao vivo, onde o aluno pode interagir com o professor em tempo real.

 O objetivo desse formato é promover o acesso a pessoas que se encontram distantes da Rádioficina.