Master Class

Master Class

Apresentação:

Certamente, como gestor de rádio você já deve ter tido a vontade de contratar, um profissional ou empresa de consultoria especializada em treinamentos para rádio.

O custo deve ter sido um dos limitantes para o projeto não ser viabilizado. E se nós dissermos a você que isso não é mais um problema e que agora você pode treinar sua equipe a distância e em tempo real.

Tudo ficaria ainda melhor, se este treinamento fosse ministrado por profissionais consagrados do mercado e com uma proposta dimensionada  para as necessidades da sua rádio.

Neste formato você elimina os custos com passagens aéreas, despesas extras com excesso de bagagem dos materiais apostilados, transporte, traslados, deslocamentos, alimentação e diárias em hotéis dos consultores.

O que é Master Class Rádioficina?

Usando tecnologia via Internet, vamos disponibilizar para sua rádio, um treinamento personalizado que visa capacitar, treinar, aprimorar e dinamizar sua equipe de locução, sonoplastia, produção e comercialização.

Através de login e senha os participantes acessam nos dias da transmissão, um ambiente virtual de treinamento, onde compartilham do mesmo conteúdo em tempo real. O melhor de tudo é que os participantes podem interagir na hora com o palestrante ou instrutor.

Treinamento-Radioficina-Master-Class

Finalidade: 

Com a vivência de mais de trinta anos no mercado da radiodifusão brasileira, a Rádioficina desenvolve cursos de capacitação, treinamento e requalificação profissional. O projeto Master Class Rádioficina tem por finalidade oferecer a rádio um treinamento com avaliação criteriosa e personalizado.

Dinâmica de trabalho: 

  • 15 h – (a distância) destinados a audição e posterior avaliação da emissora pela Internet;
  • 12 h – (a distância) voltados ao treinamento e capacitação das equipes de locução, produção, programação e vendas.

Forma de Avaliação:

A avaliação de performance dos locutores é feito com base em arquivos de áudio gravados dos locutores (censura). Depois da escuta detalhada da emissora e de cada comunicador é que o treinamento será adaptado para as características da rádio. As diretrizes a serem seguidas e as providências a serem priorizadas serão determinadas em conjunto com a diretoria da rádio.

 

  • Postura dos locutores no ar;
  • Promoções, produção e programação;
  • Estética radiofônica , plástica, emolduramentos, trilhas e vinhetas;

Aplicação do treinamento:

Os treinamentos são transmitidos online e disponibilizados na plataforma para cada participante por meio de login e senha. Os horários das transmissões serão convencionados pela direção da emissora. Nossa sugestão é que um local seja preparado para este fim de forma que todos os participantes possam estar reunidos. Isso aumenta o grau de comprometimento e aproveitamento da equipe.  

Disponibilização do conteúdo do treinamento:

O conteúdo ministrado durante o curso, será gravado e disponibilizado dentro da plataforma por seis meses no ambiente virtual de treinamento, onde os participantes poderão acessar quando desejarem.

 Reuniões Online – Assuntos Abordados:

Reunião com direção –

  • Apresentação das nossas impressões sobre a rádio;
  • Priorização das principais necessidades da emissora;
  • Estratégias.
  • Explanação das estratégias a serem desenvolvidas pela direção;
  • Aprimoramentos a serem implementados.

Locução:

Painel 1:
Atualização, novas linguagens, capacitação técnica e reflexões sobre ética profissional, aprimoramento técnico;

Painel 2: 
Combate aos erros – Preparando-se para entrar no ar;

Técnicas de improviso no rádio;

Painel 3: 
Locução em notícias e entrevistas;

Painel 4: 
Locução em comerciais;

Painel 5: 

Sonoplastia: Evolução dos sistemas de edição de áudio:

– Som digital;

– Softwares, ferramentas de edição e plugin´s;

– Conhecendo as novidades;

– Desenvolvimento e técnicas de áudio ficção.

Nossa proposta inclui os seguintes itens:

  • Material de treinamento para 20 participantes;
  • Apostila com conteúdos teóricos – PDF;

Soluções Master Class Rádioficina:

No mundo corporativo da  radiodifusão, podemos nos deparar frequentemente com problemas que podem ser corrigidos com estratégia, organização, disciplina, inovação, etc.

Muitas vezes, exemplos que vem de emissoras bem sucedidas, podem servir de insight para que a sua rádio encontre o caminho para solucionar grandes problemas.

E você empreendedor da área de radiodifusão gostou do conceito do Master Class Rádioficina?

Se você acha que pode aplicá-lo no seu negócio e precisa de ajuda, fale conosco,  teremos prazer em te ajudar e treinar sua equipe.

Investimento:

Faça contato com nosso setor comercial e solicite uma proposta. 

Telefone: (11) 2063-5160

contato@radioficina.com.br 

  • Instrutores
  • Estrutura
  • Métodos de Ensino

Cyro César

Radialista, especialista em qualificação profissional para rádio. Graduado em Produção de Rádio Televisão e Internet, Pós Graduado em Marketing e Propaganda, Mestrando e Tecnologia da Inteligência Digital e Design – PUC-SP.

Diretor geral da Rádioficina Escola de Mídia Eletrônica. Vivenciou o surgimento do Fm no Brasil nas primeiras rádios que implantavam o novo sistema de comunicação na cidade de São Paulo.

Atuou como locutor, produtor e coordenador em inúmeras emissoras paulistas, tendo passado pelas rádios: Imprensa FmAntena 1Record Am/FmCidade e Manchete Fm

Coordenou projetos de promoções e eventos nas Redes TransaméricaJovem Pan Sat e Band Sat.

Atualmente desenvolve projetos de capacitação profissional nas principais Associações de Radiodifusão do país.

É professor universitário convidado de inúmeras universidades brasileiras onde ministra painéis sobre rádio nos cursos de jornalismo e rádio e tv.

Publicou pela Editora Summus, três livros: “Como Falar no Rádio”, “Rádio - Inspiração, Transpiração e Emoção” e “Rádio – A Mídia da Emoção”.  Edições Rádioficina - “Upgrade o Help do Locutor” únicos no gênero, a abordar técnicas de locução e produção de Rádio.

É presidente da ABRAQUA - Associação Brasileira de Qualificação e Ensino Pró-Rádio.

Atualmente presta consultoria como é coordenador de treinamentos online das emissoras afiliadas da Rede Transamérica.

 

Cesar Abreu

Radialista do setor produção. Atuou como produtor e docente de sonoplastia na Rádioficina.

Ocupou na instituição a cadeira de tecnologia, produção de áudio e técnicas operacionais de rádio.

Atualmente dirige a Master Movies Produções em Áudio e Vídeo para Rádio, Televisão e Cinema.

Rádioficina é uma instituição voltada ao ensino da comunicação verbal na mídia eletrônica. Atuamos como escola de qualificação e formação de radialistas desde o ano de 1987.  Nosso trabalho consiste em treinar e capacitar pessoas que se interessem em se profissionalizar no rádio ou aprimorar sua capacidade na comunicação. 

Com sede própria localizada no bairro da Aclimação em São Paulo, encontra-se atualmente estruturada com o que há de mais moderno e atual na área do ensino para o rádio.

Criada e mantida por radialistas, a instituição desenvolveu ao longo de sua história, uma forte relação com o mercado de radiodifusão brasileiro.

Desenvolve projetos de parceria com emissoras de rádio, fornecedores de produtos e serviços para a radiodifusão, a fim de diminuir as distâncias entre seus alunos e o mercado de trabalho. Procura ainda, atender de forma flexível e comprometida às necessidades do rádio difusor e do profissional atuante.

Mais Treinamentos

Treinamento de Media Training e Comunicação Verbal, tem como objetivo tornar-se um instrumento de aprimoramento para o relacionamento do empresário com a mídia (rádio, jornal, TV e Internet) e com todos os seus públicos estratégicos.

O Treinamento de Media Training e Comunicação Verbal é um programa de treinamento que visa melhorar as técnicas de oratória e a comunicação verbal do participante junto ao seu público, desenvolvendo e fortalecendo sua postura diante de reuniões, entrevistas jornalísticas e palestras.

No ano de 2014, a Rádioficina recebeu do Ministério da Educação e Cultura, (MEC) o reconhecimento e a autorização para a realização de cursos descentralizados.

São cursos com duração de até 2 meses, dando direito ao registro junto à SRTE (DRT).

Entre em contato e prepare a sua turma!

Alguns dos  diferenciais do está na representatividade do instrutor e da organização condutora. A Rádioficina é uma instituição que promove há mais de 30 anos cursos de formação de radialistas na cidade de São Paulo. Já preparou para o mercado de milhares de profissionais.

Outro grande diferencial é que o curso é ministrado ao vivo, onde o aluno pode interagir com o professor em tempo real.

 O objetivo desse formato é promover o acesso a pessoas que se encontram distantes da Rádioficina.